Wiki TecnoFut
Advertisement

Ultimamente alguns treinadores tem tido problemas com relação a habilidade que alguns goleiros possuem chamada Impulsor. Embora essa habilidade realmente seja muito eficiente para levar a bola do goleiro até o atacante, possibilitando uma combinação com voleio, ela ainda sim pode ser bloqueada. Para isso vamos te mostrar nesta página.

Primeiramente vamos descobrir quais os goleiros que possuem a habilidade Impulsor:

C. Bravo (SS)

G. Donnarumma (SS)

A. Begovic (S)

J. Pickford (S)

R. Patrício (A)

A. Donnarumma (B)

A habilidade de Impulsor é sempre ativada quando o goleiro coloca a bola de volta em jogo. Isso pode acontecer após um lance onde ele fez uma defesa ou de um tiro de meta. A habilidade necessária que os zagueiros do time adversário deve ter para evitar que o atacante domine a bola e faça o gol se chama Defensor. Sabendo disso, alguns pontos a se considerar:

- Tenha mais de um zagueiro com a habilidade de defensor, pois isso pode garantir que os dois lados da sua zaga estejam protegidos.

- O seu time precisa ter mais poder que o time adversário. Caso contrário de nada vai adiantar ter tal habilidade.

- O seu zagueiro com habilidade de defensor precisa estar mais forte que o atacante do adversário.

- Caso o poder do seu zagueiro esteja equilibrado com o do atacante, você precisa melhorar o nível do treinamento da habilidade do seu jogador. Ela precisa estar superior ao do atacante.

Tenha em mente que o seu time ter maior poder que o adversário não significa que você vai conseguir vencê-lo com facilidade. Este jogo usa muita estratégia e você deve estar atento a todos os detalhes. Neste caso em específico, mesmo que seu time seja superior em poder, porém se você não tiver a habilidade Defensor e o seu adversário tiver um goleiro com a habilidade Impulsor, então há grandes chances de ele conseguir marcar um gol.

Sempre que a habilidade de Impulsor é ativada, ao seu lado é exibida a porcentagem de sucesso. Se o seu time estiver com a zaga bem preparada, todas as tentativas de ataque serão restringidas ou, pelo menos, a habilidade de Voleio não será ativada.

Impulsor habilidade.png

Caso a porcentagem do Impulsor seja baixa, algo em torno de 20%, então tem grande probabilidade de ser bloqueada pela defesa aérea do zagueiro Defensor. Se a porcentagem do Impulsor estiver alta, algo como 90%, o lançamento será feito e o atacante receberá a bola, porém ele não conseguirá diretamente conectar com a habilidade de Voleio.

Defensor habilidade.png

Em suma é preciso que o seu time tenha um poder superior ao time adversário, mas não só isso. Você deve preparar os seus jogadores para que estejam em condições superiores ao oponente em diversos jeitos. Afinal a habilidade de Defensor é muito boa, mas ela não faz milagres. Para saber como combinar as habilidades dos jogadores e usá-las a seu favor, por favor verifique o nosso artigo Como combinar habilidades .

Para verificar essas habilidades em ação, fizemos a gravação de uma partida. Veja neste link: Exemplo de jogo com habilidade Impulsor e Defensor