Wiki TecnoFut
Advertisement

Na parte inferior da tela principal do jogo, no botão Menu, é onde estão as competições que a sua equipe pode participar.

Menu.jpg

No início somente o modo Carreira estará aberto para jogar. Conforme a sua equipe avança nas competições e aumenta o nível, outros modos de competição serão desbloqueados.

Carreira

No modo carreira a sua equipe vai participar de uma história onde um time relativamente pequeno pretende desafiar grandes equipes mundiais. Ele é composto por 24 capítulos, sendo disputados em diferentes países, começando por Portugal, depois Holanda, França e Itália. Com um capítulo selecionado serão exibidas informações importantes das competições. Ao lado esquerdo estão as partidas já jogadas e as que ainda estão bloqueadas. Somente o capítulo 1 tem uma página. Do lado direito está o brasão da equipe com seu respectivo poder. Algumas partidas tem uma condição especial para ser considerada vitoriosa, portanto tenha isso em mente na hora de formar o esquema tático para o jogo. A energia necessária para jogar uma partida é no valor de 10. Abaixo estão listadas as recompensas que serão adquiridas após a vitória. Estas recompensas são importantes, porque serão usadas para melhorar o nível e conseguir novas habilidades para os jogadores. No canto superior direito você pode rever o diálogo entre o bebedouro e o técnico. Se você deseja economizar tempo pulando a partida, é possível usar os cupons para isso no botão Concluir.

Capítulos.jpg

Carreira capítulo.jpg

Ao finalizar uma partida antes do tempo um cupom sweep é gasto. O número de cupons sweeps disponíveis é exibido acima do botão Iniciar Partida.

Liga

As partidas da liga são liberadas após avançar no modo carreira e o clube alcançar o nível 8. A liga é composta por 8 equipes que disputam 14 rodadas. Após vencer a liga, você desbloqueará o próximo nível. Ao abrir o modo da liga, você verá diferentes janelas. A primeira delas é o cronograma, onde você pode consultar os resultados das partidas anteriores e os próximos confrontos.

Liga cronograma.jpg

A segunda janela exibe o atual confronto, ou seja, o seu time e o time adversário.

Liga confronto.jpg

A terceira janela é a tabela que se divide em Placar da liga, Artilheiros e Assistências. O placar da liga lista os dados da competição como pontos, número de vitórias, saldo de gols, etc. Em artilheiros é exibida a lista com os maiores goleadores da liga. Em assistência é exibida a lista dos maiores "garçons" da liga.

Liga tabela.jpg

Vencendo no final a liga você poderá desbloquear algumas funções na seção de construção, fazendo melhorias no estádio, estacionamento e outros, e por consequência aumentando a renda adquirida por partida na liga.

1. Regras e estrutura

Existem 10 níveis na liga, onde você começa na mais fraca e vai subindo até a mais forte. Na liga você vai jogar contra times de outros treinadores, e os resultados vão afetar a sua posição no ranking. A liga usa o sistema de pontos: 3 pontos para vitória, 1 ponto para empate e 0 para derrota.

2. Como conseguir euros

- Todas as partidas em casa você receberá uma quantia de euro. Essas recompensas vem principalmente da construção de estádios, ou seja, o quão maior for o nível do estádio, maior será a recompensa.
- Após o término de cada liga, o ranking, o artilheiro e melhor "garçon" serão recompensados.

3. O efeito do ranking da liga

O ranking da liga é baseada na pontuação geral. O primeiro colocado subirá para a próxima divisão, o último colocado será rebaixado. Ser rebaixado pode afetar a construção do estádio, então tome cuidado.

4. Regras do ranking

O clube que marcar mais gols tem vantagem no ranking.
Se dois clubes tiverem a mesma pontuação, o ranking será decidido pelas seguintes regras:
1)O clube que pontuar mais nas partidas entre os clubes tem vantagem.
2)Diferença no saldo de gols entre os clubes
3)Saldo de gols fora de casa entre os clubes
4)Diferença no saldo de gols em todas partidas
5)Saldo de gols em todas partidas
6)Sorteio para decidir

5. Partidas

Cada jogador tem 5 partidas disponíveis por dia, e leva algumas horas para liberar a próxima partida. O VIP pode te dar um extra de uma ou duas vezes por dia. Algumas atividades também podem aumentar o número de partidas na liga.

6. A importância do nível da liga

Você melhorando o seu time, disputando partidas em ligas cada vez mais competitivas, vai fazer com que o nível de construção do estádio e anexos melhorem. E quanto maior for o nível, mais euro vai pro seu bolso.

Treinamento

Treinamento é desbloqueado ao alcançar o nível 12. Ele está dividido em treinos para atacante, meio-campo, zagueiro e goleiro.

Treinamento.jpg

Através de treinamento, o seu jogador pode melhorar as suas habilidades. Você também pode entrar no perfil de qualquer jogador, identificar uma habilidade que já esteja desbloqueada e que deseja melhorar, clique sobre ela.

Habilidade melhorar.jpg

Arena

O acesso à arena é desbloqueado ao alcançar o nível 15.

Arena.jpg

Existem dois rankings: ranking em tempo real e ranking da temporada. Estes dois rankings são diferentes

1. Ranking em tempo real

Tempo real se refere ao fato de que se você derrotar um time, então você vai pegar a posição desse time.Ou seja, é instantâneo. Então por exemplo, se você derrotar um time no ranking nº1, e logo depois ser derrotado por um nº10, então sua posição no ranking será nº10.

Tempo real determina quantos pontos de honra você recebe por hora. Esses pontos podem ser acumulados, carregados e usados diretamente na loja da arena para conseguir equipamentos e vitamina.

2. Loja da Arena

A loja da arena oferece equipamentos e vitaminas podendo ser trocadas por pontos de honra. Após um período de horas a loja é atualizada. Porém isso também pode ser feito manualmente ao custo de 100 diamantes.

3. Ranking da temporada e Recompensa

O ranking da temporada é determinado pela lista de pontos de honra que você acumulou dentro de 15 dias da temporada. A quantidade de pontos de honra está diretamente relacionado ao ranking em tempo real, o que leva para um ranking estável de longo prazo. A acumulação lenta de pontos de honra até o final do décimo quinto dia da temporada vai formar o ranking geral. E este ranking vai acabar ganhando o pacote da temporada. Existem vários prêmios no pacote, que podem ser consultados em Recompensas. Normalmente jogadores SS e SSS estarão lá.

4. Como desafiar e defender

Para desafiar um outro time você precisa fortalecer a sua equipe. Na hora de ser o desafiante você precisa observar seus oponentes. Então é uma boa ideia verificar o ranking frequentemente e analisar a sua formação. Para aqueles oponentes que você não tem como derrotar, é recomendado atualizar, ou seja, foque-se naqueles que são mais fracos.

Para se defender melhor na Arena, a configuração do gramado e tempo pode ajudar. 

Configuração grama.jpg

5. Regras da Arena:

- De acordo com o Ranking em tempo real do jogador na partida da Arena, ganhe as recompensas de honra da Arena. Quanto mais alta o ranking, mais pontos de honra são concedidos.

- Uma temporada de Arena tem duas semanas. O final da temporada não afeta o ranking em tempo real da Arena. As recompensas sazonais são enviadas pelo e-mail no final da temporada.

- Durante a temporada, quanto mais jogadores acumularem pontos de honra, maior será o ranking da temporada.

- Se você vencer uma partida, e o ranking do defensor for maior que o seu, o ranking de ambos os lados será trocado.

- Se você falar o ataque, receberá um cooldown de 10 minutos e permanecerá no seu ranking. Se terminar em empate, você receberá um cooldown de 5 minutos.

- Cada jogador tem 10 combates gratuitos diários e o número é reiniciado às 5 da manhã todos os dias.

Liga campeões

Liga dos campeões é um dos últimos modos de jogo a ser liberado em uma atualização. Conheça as suas principais características:

Tecno (2).jpg

1. Liga dos campeões adota as regras da UEFA Champions League. 32 equipes com poder semelhante são divididas em grupos e disputam primeiramente os jogos na fase de grupo e mata-mata, para no final decidir quem será o campeão. 

2. Cada temporada dura 7 dias. Cada equipe vai receber medalhas e pontos baseados no ranking após o término da partida. Quanto maior o ranking, mais a equipe vai receber. 

3. A Liga dos campeões é composta por 4 zonas e cada equipe pode aplicar para somente 1 zona. 

Arena Prata: somente jogadores B e inferiores podem estar na lista.

Arena Ouro: somente jogadores A e inferiores podem estar na lista.

Arena Ouro Preto: somente jogadores S e inferiores podem estar na lista.

Arena Platina: Somente jogadores SS e inferiores podem estar na lista.

4. Cada arena tem o seu próprio rank, eles são: Novato, Profissional, Elite, Ace, Lendário e Equipe dos Sonhos. 

5. Os players podem se inscrever para jogar a liga dos campeões a qualquer momento. As 22h todos os dias o sistema vai anunciar o resultado dos agrupamentos, e a temporada vai iniciar no dia seguinte. Os jogadores podem sair e se reinscrever antes do resultado do agrupamento ser divulgado. 

6. Sistema de clima e grama fazem diferença na liga dos campeões (A final é jogada em campo neutro).

Regras de pontuação

1. Cada vitória ganha 3 pontos, 1 ponto por empate, 0 ponto pra cada derrota. 

2. Se as duas equipes tiverem a mesma pontuação, então a cassificação será decidida pelas seguintes regras:

* Quem pontua mais pontos nos jogos entre equipes fica com classificação maior.

* Quem tiver maior diferença de gols nos jogos entre equipes fica com classificação maior.

* Quem tiver maior número de gols fora de casa em jogos entre equipes fica com classificação maior.

* Quem tiver maior número de gols em todos os jogos fica com classificação maior.

Auge

Um dos mais recentes modos abertos no Tecnofut é o chamado Auge. Basicamente ele é um sistema PVP de grande competitividade onde um dos requisitos para poder jogar é ter um time com pelo menos nível 50. Nele você poderá jogar com outros times de outros servidores e provar que você é o melhor treinador do jogo.

Tecno.jpg

Esse modo de jogo é diferente dos outros modos, como Arena e Liga. Nele você precisa formar três times completos para poder participar da competição. Cada time tem um sistema independente de clima e grama. Nessa hora todos os jogadores que você já conseguiu vão ser úteis, porém é importante lembrar que o mesmo jogador não pode aparecer em dois times (a não ser que seja de qualidades diferentes).

Você deve estudar bem os jogadores para formar três times para jogar no seu máximo potencial. Antes de começar as partidas, você pode ajustar a sua formação e mudar as configurações de clima e grama. Isso é uma parte bem legal do game, pois te da mais possibilidades de controle da partida. (Você pode optar por esconder sua escalação para confundir os outros players).

No modo Auge os players podem ganhar generosas recompensas todos os dias.

1. Treinadores recebem pontos de acordo com seu ranking toda hora.

2. Mecanismo de ganho de pontos: Liquidação de bônus e atualização de loja às 21 horas. Os jogadores podem receber as moedas correspondentes de auge, trocas de caixa de presente misteriosas e pontos baseados em ranking.

No auge os três jogos são jogados em sequência. Você pode ajustar a tática mudando a ordem das equipes. Se quiser pode esconder a escalação para os outros não verem.

Os jogadores tem 10 desafios gratuitos por dia. Se você perder algum desafio, então vai ter que esperar 10 minutos para poder começar um novo desafio. Se você vencer o desafio, e o ranking do derrotado for maior, então os rankings entre você e ele são trocados.

As quantidades de desafios e missão diária são atualizadas às 05:00h todos os dias. Lembre-se de receber a recompensa diária da missão.

A partida de auge tem uma temporada por mês. A recompensa vai ser de acordo com os pontos acumulados e é enviada por e-mail no final da temporada.

Turnê mundial

O acesso à turnê mundial é desbloqueado ao alcançar o nível 40.

Turnê mundial.jpg

Introdução Básica:

1. Turnê mundial é uma competição entre servidores onde os jogadores podem todos os dias das 10:00 as 22:00 assinar com diferentes patrocinadores para participar. Ao finalizar cada rodada na turnê o jogador poderá ganhar várias recompensas do patrocinador. 

2. Todos os times no começo tem um patrocinador nível 1. Os jogadores podem aumentar o nível do patrocinador através de negociações, ou também gastar diamantes e assinar diretamente com o patrocinador de nível mais alto. Patrocinadores de mesmo nível podem dar aos jogadores premiações diferentes. Para saber exatamente quais são os prêmios, favor verificar a introdução aos patrocinadores.

3. Após assinar com um patrocinador você pode convidar os amigos e os membros do clã para fazerem a sua proteção (o nível guardião não pode ser de 3 níveis ou mais inferior ao do jogador). Após o término da turnê mundial, o protetor pode receber prêmios equivalentes.

4. O jogador pode desafiar os outros times que estão no mapa da turnê mundial. Vencendo o desafio também pode compartilhar uma parte do prêmio. Por favor verifique as regras específicas para isso.

5. Após assinar com um patrocinador, será necessário todos os dias das 10:00 as 22:00 ir até a turnê mundial. O tempo da turnê é de 2 horas. Após o término da mesma, o jogador poderá receber a premiação do patrocinador.

6. Todos os dias o jogador tem duas oportunidades de abrir a turnê mundial.

7. As recompensas básicas para completar a turnê são algumas das recompensas fundamentais introduzidas pelos patrocinadores. Recompensas especiais são quaisquer das recompensas especiais introduzidas pelos patrocinadores.

8. O valor do poder do jogador no registro da turnê mundial é o número do momento da batalha.

Regras da turnê:

1. Para começar a participar da turnê mundial o jogador deve manualmente assinar com um patrocinador e abrir a turnê.

2. No grande mapa dá pra ver as outras equipes participantes da turnê mundial, aparecem no máximo 16 times. Arraste o grande mapa para ver todas as equipes exibidas ou atualize a equipe que está jogando na turnê clicando no botão Atualizar.

3. No grande mapa você pode verificar o tipo dos patrocinadores das equipes participantes, o tempo restante e informação dos itens restantes. Tempo e fragmentos remanescentes (a caixa branca representa os fragmentos remanescentes de itens regulares, e a caixa de presente pequena representa os fragmentos remanescentes de itens especiais.)

4. No log da turnê mundial você pode verificar o registro dos desafios. No log o jogador pode marcar um outro. Os jogadores marcados tem maior probabilidade de aparecer no mapa.

5. Todos os dias o jogador tem 3 oportunidades para desafiar outro jogador de graça. Depois de completar diferentes níveis da turnê, você também poderá ganhar mais chances de desafiar outros jogadores.

6. Depois de conseguir a recompensa básica, mesmo se existir recompensa especial para poder pegar, essa equipe não vai poder mais.

7. Se o oponente não convidar o jogador a guardá-lo, ele ou ela jogará diretamente contra o oponente, e o oponente poderá compartilhar uma certa quantia de recompensas do patrocinador (o empate será julgado como uma falha de desafio).

8. Se o adversário convidar o jogador a se defender, ele jogará com o guardião e o adversário, respectivamente e, finalmente, determinará se eles são bem sucedidos ao calcular a pontuação dos dois jogos. Por exemplo: 2:0 derrota o guarda, 1:2 perde para o adversário e o resultado final é 3:2 diz desafio com sucesso.

9. Se estiver guardando outros jogadores para a turnê, você poderá receber 20% das recompensas básicas e 40% das recompensas especiais como recompensas com base nos cálculos de bônus depois que a parte protegida completar a turnê. A porcentagem de conversão de prêmios é arredondada para baixo. Por exemplo, se 1,3 itens especiais são finalmente obtidos, a recompensa real é 1. Não há recompensa especial para os patrocinadores Nv.1.

10. Por favor atente-se nas situações onde muitos jogadores desafiam um mesmo jogador, isso pode levar a parte dos jogadores não terem a premiação.

Jogo especial

O acesso ao jogo especial é desbloqueado ao alcançar o nível 30.

Jogo especial é o último modo aberto do Tecnofut para os jogadores se divertirem. Nela o jogador pode participar de dois tipos de partidas especiais todos os dias e ganhar várias recompensas. Neste tipo de jogo, o jogador basicamente tem que montar um time específico com jogadores de uma determinada nacionalidade ou com alguma skill particular e desafiar um time mais forte que esteja disponível na partida especial aberta do dia. As partidas especiais disponíveis são:

- Partida especial inglesa
- Partida especial voleio
- Partida especial alemã
- Partida especial malandro
- Partida especial espanhola
- Partida especial italiana
- Partida especial brasileira
- Partida especial francesa
- Partida especial cabeceador
- Partida especial invasor
- Partida especial neutralizador
- Partida especial acumulador / canhão

Todos os dias são abertas 2 partidas especiais. Cada partida especial vai ter recompensas diferentes. Quanto maior a dificuldade, melhores são os prêmios.
Para participar de uma partida, você deve cumprir o requisito de poder.  Ao escolher uma partida especial para jogar, você poderá editar o seu time com os jogadores do seu plantel. Ao lado esquerdo terá uma lista com os seus jogadores, alguns deles contendo um indicativo de recomendado. Os jogadores que não forem adequados para este evento especial serão indicados por um símbolo de "x". 

Descrição das regras do jogo especial

1. Existem várias categorias de jogos especiais. Após cada jogo especial, o primeiro desafio bem-sucedido do jogador será recompensado. Após a primeira liberação, você poderá desafiá-lo novamente. Se tiver sucesso, receberá uma recompensa de jogo aleatória.
2. Haverá um número fixo de desafios por dia para cada jogo especial, e apenas um desafio bem-sucedido consumirá o número de desafios. No entanto, se o desafio é bem sucedido ou não, ele irá consumir resistência.
3. Existem 7 níveis de dificuldade para cada jogo especial. Cada dificuldade tem um requisito básico de energia. Os jogadores precisam atingir o requisito antes de serem desafiados.
4. Os jogadores ainda podem entrar no jogo especial e editar a formação, mesmo que o jogo especial não seja aberto naquele dia.